quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Morfológica às 22 Semanas


Corro às lojas de bébés, entro, perco-me, saiu cheia de dúvidas...Não sei o que hei-de comprar, sinto que preciso de tudo e não percebo nada. Que turbilhar de emoções!!! Mas o enxoval vai-se compondo: carrinho, berço, cama de grades, cómoda, roupinha e mais roupinha...

Dia 25 de Fevereiro, mais uma ecografia, a do 2º Trimestre. Deitada na maca, medições e mais medições, o Dr. J. vai apontando os valores; parece estar tudo bem, e confirma-se a pilinha :).

Mas não é que o meu Santiago escondeu a cara e não deixou o médico obstetra analisá-lo. Pois é, vou ter que voltar lá amanhã para ver se perde a vergonha e deixa ver a sua carinha.

Resumindo: Tem dilatação nos rins, ao que o GO diz que é normal nos meninos, Será? Está no Percentil 50 (não percebo nada), pesa 511 gramas (não sei se está com o peso ideal?) e ainda diz que o Feto tem uma boa dinâmica (isso é bom?) Não pergunto nada, pego no diagnóstico e saio... Não pergunto, mas acredito que está tudo bem com o meu bébé e eu estou FELIZ!!!

3 comentários:

  1. Olá querida mamã, está tudo óptimo com o teu Santiago!Parabéns :-) E verás que a questão dos rins não será nada, aliás, o teu GO diz que tal é normal nos meninos. Quanto ao enxoval, ai, como te compreendo.Queremos comprar tudo e ao mesmo tempo não sabemos o que comprar...se precisares de alguma ajuda, tipo lista,estás à vontade, ok?
    Li o teu comentário no meu blog, obrigada, também gostaria imenso que viesses ao encontro de mamãs. Gostaria que me enviasses o teu email para te ir mantendo informada sobre o mesmo encontro. Podes enviá-lo para sophia_sousa@yahoo.com
    Obrigada!
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  2. Eu compreendo-te! Cuidado com a compra do carrinho...uma beijoca grande para o Santiago e uma espeçial para a mãe!

    ResponderEliminar
  3. eu entendi a situaçao dela,mas tem que abrir a bok tbm,como uma pessoa vai ao um medico e nao pergunta nada,nao podemos dar diagnostico medico a ela,peso e tamanho so quem estudou medicina,nao somos profissionais na area,entao e obrigaçao deles darem suas respostas.

    ResponderEliminar