terça-feira, 7 de julho de 2009

Malditas Cólicas :(


Muito tenho lido acerca deste tema na esperança de encontrar uma "mesinha" que façam parar as malditas cólicas. Ao principio não me apercebia muito de como isto era incomodativo para o bébé porque ele chorava muito e muitas das vezes quando o colocava no meu colo acabava por se calar e deixar dormir. Agora, já a fazer 1 mês de vida, não faz cócó com tanta frequência e nota-se um choro mais aflitivo acompanhado de um dançar de pernas. Deixa-me a mim preocupada tentando as massagens na barriga, fazer a bicicleta com as pernas dele, colocar de barriga para baixo, eu sei lá... E o tal do colimir até já desisti, que para além de deixar as roupas todas manchadas, não me parece que dê resultado...

Tanto que ele gosta de mamar, há dois dias que não tem tanto apetite e constantemente larga a mama para chorar, coitadinho, não o posso ver assim... Mães experientes, o que faço para lhe aliviar a dor?

6 comentários:

  1. Se lhe custa mamar, já viste se ele tem sapinhos?

    Coragem!

    ResponderEliminar
  2. ola mama!nao sei o que te dizer mais do que o que ja escreveste para aliviar a dor do teu bebe.sei perfeitamente o que ressentes e o que ressente ele tambem e o quanto custa.agora sobre o leite,nao penses que nao o sustenta,ele com dor mama menos por isso pede mais vezes, a unica coisa a fazer é obedecer:dar lhe maminha sempre que quer,assim tambem estimula o peito e teras mais leite;bebe muita agua tambem e descança sempre que possivel.

    beijocas.

    agora sei o que sentiste quando no hospital estiveste longe do teu principe porque vivi o mesmo e é realmente muito duro,muito triste.
    mas agora estao bem e é o que interessa.

    ResponderEliminar
  3. Olá

    O meu era igualzinho!

    Sei que agora há uns produtos bons para o efeito, também naturais como o Colimil, mas eu na altura não usei!
    Eu qd comecei a fazer a massagem seguida de introdução de uma cotonete(embebida num pouco de vaselina) ele libertava os gases e andava melhor, se fizer cócó melhor ainda! Não vicia nada porque depois quando pararam aos 3 meses nunca mais sofreu do mesmo e fazia normalmente uma vez por mÊs!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. dá agua entre mamadas pq a agua hidrata as fezes facilitando que saiam. Dá água do Vimeiro sem gás, n é preciso ferver. Se n encontrares qq agua engarrafada serve mas n fervas pq podes eliminar os minerais no processo de fervura. Podes tb experimentar a fazer massagens no interior do anus com um bico de uma bisnaga de bebegel. cortas a ponta e pões isso no rabinho com movimentos circulares. O gás sai pelo orificio da canula... podes sempre telefonar

    ResponderEliminar
  5. Ola mama... a minha bebe era muito chorona mesmo.. e varios pediatras e outras maes experientes me disseram para estimular o rabinho com o teremometro com um pouco de vaselina ou mesmo outra coisa que deixe a ponta um pouco humida... Nao se pode meter demasiado como é logico, mas o pedriata disse-me que ao fim do dia se nao fizer coco para estimular com o teremometro para nao sofrer... a minha filha tem agora 10 meses... e ui nao esta nada viciada, pois faz cocos que é uma maravilha... nao á dia que nao tenha que mudar a roupa por passar da fralda pa fora :P por isso n te preocupes o estimular nao vicia, mas em caso de duvida fala com o pediatra :) beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar
  6. Olá linda, eu aconselho-te várias coisas: a) o truque do tubinho Bébégel para ajudar a libertar possiveis gases; b) uma massagem no baixo ventre, no sentido dos ponteiros do relógio, pernocas de encontro à barriga (e as nossas mãos aquecidas!); c) deitar o bebé de barriga para baixo, por alguns instantes; d) O Colimil ou o Infacol.
    Beijinhos e as rápidas melhoras,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar