domingo, 26 de julho de 2009

Algarve...mas pouco



No fim de semana passado tive a brilhante ideia de voltar ao Algarve para ver se os ares da praia traziam um soninho descansado ao Santiago. O papá ia para uma semana de trabalho em Lisboa e eu agarrei no meu bébé, na minha mãe e bora lá rumo ao sul (mais sul).

Antes de marcar, e ainda bem que foi antes, lembrei-me de um pormenor muito importante: com quem deixar a minha cadela, pois os meus irmãos também estavam de férias...Fui ao site booking sem qualquer esperança, e eis que me surgiu uns apartamentos turísticos, bem perto da cidade de Albufeira e num local bastante calmo, onde deixavam entrar animais.

Marquei e lá fomos para tês dias em grande. Seriam sim, se o Santiago não resolvesse chorar as noites inteiras que nos deixava sem forças para usufruir do dia.

A sorte é que o pequeno aldeamento tinha uma piscina, sempre sem ninguém e ainda fomos para lá com ele dormir umas sestas.

Bem, deixo aqui um conselho para quem tenha o seu cãozinho e queira ir até ao Algarve, estes apartamentos são muito cómodos, limpos e até foram remodelados este ano... São muito bons relativamente à sua qualidade/preço. Anotem: Oleandro Country Club.
P.S.-Refiro que fui para o Algarve para mudar de ares, mas não fui para a praia porque o meu menino ainda é muito pequenino. E quem disse que o Algarve é sinónimo só de praia?...

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Estreia nas Urgências da Pediatria


Ontem à noite a despir o Santiago, reparei que na maminha esquerda tinha um durão avermelhado parecido com uma picada de insecto mas ao mesmo tempo estranho. Fiquei logo preocupada e não quis esperar até ao outro dia... Por volta da 1h da manhã lá fui eu e o pai, de ovinho em punho, a caminho das urgências onde só um podia entrar com o pequeno rapazote!!! A pediatra lá me acalmou dizendo que é normal tanto nas raparigas como nos rapazes e lá deu a explicação que sinceramente já nem me lembro pois só queria mesmo era que não fosse nada. Recomendou gelo, hirudoid e vigilância para que o durão não aumentasse...

Boa Notícia: O meu menino já se mantém mais que uma hora acordado a olhar para tudo e sem chorar, tão engraçado :)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tenho que me mudar para a praia :)


Farta de estar em casa, entre mudanças de fraldas, dar de mamar e birras do meu Santiago, resolvemos mudar de ares e ir até Albufeira. Só me preocupava mesmo era à noite quando abrisse a goela e acordasse os veraneantes :)

Mas não é que o ar da praia lhe fez tão bem!!! De noite acordou para mamar, é certo que chorou, também não peço milagres, mas logo se deixou dormir. De manhã foi às compras com o pai, feliz da vida e de tarde dormiu a sesta muito calminho...

O melhor do fim de semana ainda estava para vir... já à tardinha e antes de virmos embora, experimentámos a ir com ele à praia. Estava a dormir, mal sentiu aquele ar, acordou tão bem disposto que até dava gosto olhar para o seu ar de satisfação, que aliás parece-me ser bem visível na fotografia :)...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Parabéns meu Amor


Pois é, e o meu pequeno Santiago já fez ontem 1 mesinho... E como se nota a diferença de quando nasceu; não é mais aquele recém nascido que até tinha receio de pegar... Já se mantém acordado muito tempo e quer tomar atenção a tudo. O pior é mesmo à noite quando queremos dormir e ele quer é brincadeira. Se não lhe ligamos, a birra é tão grande que chega a durar duas horas de choro :( Quanto tempo mais vou andar com noites perdidas???????

terça-feira, 7 de julho de 2009

Malditas Cólicas :(


Muito tenho lido acerca deste tema na esperança de encontrar uma "mesinha" que façam parar as malditas cólicas. Ao principio não me apercebia muito de como isto era incomodativo para o bébé porque ele chorava muito e muitas das vezes quando o colocava no meu colo acabava por se calar e deixar dormir. Agora, já a fazer 1 mês de vida, não faz cócó com tanta frequência e nota-se um choro mais aflitivo acompanhado de um dançar de pernas. Deixa-me a mim preocupada tentando as massagens na barriga, fazer a bicicleta com as pernas dele, colocar de barriga para baixo, eu sei lá... E o tal do colimir até já desisti, que para além de deixar as roupas todas manchadas, não me parece que dê resultado...

Tanto que ele gosta de mamar, há dois dias que não tem tanto apetite e constantemente larga a mama para chorar, coitadinho, não o posso ver assim... Mães experientes, o que faço para lhe aliviar a dor?