sábado, 13 de junho de 2009

E agora!!!!


Cinco dias no hospital com as dores da cesariana e pior, longe do meu menino porque teve alguns problemazitos que o levaram para a unidade de neonatologia: vomitava todo o leite que lhe era dado e apresentava alguns gemidos :( Foi desesperante estar sozinha no quarto, sem o ter a meu lado... Mas ontem (sexta) finalmente, viemos os dois para casa...

No hospital era só dormir, à hora de mamar o que aquelas mães riam por me ver aflita a querer acordá-lo e não era capaz. Mal chegou a casa, abriu o olho e agora quem o cala: Mudo fralda, faço festinhas na barriga, dou mama, meto-o na minha cama, dou voltas e voltas desesperada sem saber o que fazer...Esta minha falta de experiência deixa-me desorientada... Aceitam-se sugestões, opiniões, conselhos e afins... :)))))))))))))))))

10 comentários:

  1. qualquer dúvida podes me contactar por e-mail: susana_vnc@hotmail.com
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. olá susana, obrigado pela disponibilidade... Para já são as dúvidas todas, o normal de uma mãe inexperiente.. Se só come e dorme, maravilha. Se ela chora, fico logo sem saber o que fazer... Entretanto disseram-me para comprar colimil para as cólicas, será eficaz?

    ResponderEliminar
  3. ola mama!quero desejar vos muitas felicidades com o santiago.nao te sei dizer se sao colicas que tem o teu filhote mas aconselho te a ter muita calma,se te vires aflita pede ajuda ao papa e aos familiares.mas veras tambem que mais uns dias e ja conheces o teu bebe muito bem por isso nada de te preocupares.
    e antes que me esqueça ele é lindo,um fofinho,e o meu ainda aqui esta dentro....

    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. Olá, eu estive 15 dias no hospital com a minha pequena que resolveu nascer de 33 semanas. A estadia na neonatologia foi dura, mas teve frutos: sempre rodeada de enfermeiros e médicos, esclareci grande parte das dúvidas que acredito que assolem uma recém-mamã. Ando super tranquila com a minha princesa. Cada dia que passa cresce mais e dorme menos. Tem tido algumas crises de choro, mas a única coisa que me preocupa é o sono que tenho, porque de resto sei que ela está bem. Chorar também é preciso... e muita calma também. Ele está óptimo de certeza... só precisa de mimo! Também sei que o facto de eles terem tido problemas à nascença nos deixa mais inseguras na hora de regressar a casa. Sentimos que se eles precisaram de ajuda médica uma vez, podem precisar de novo, mas o teu menino vai-te surpreender. Eles são mais fortes e resistentes do que nós imaginamos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. eu sempre dei colimil a mariana ate aos 4 meses e não faz mal nenhum. Quanto a deitares o teu bébé no ovo não faz mal nenhum. A Mariana dormiu lá muitos sonos. Beijinhos. Qualquer dúvida diz

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabens amiga, desejo-vos as maiores felicidades do mundo, eu não sou a melhor pessoa para te dizer faz isto ou aquilo, mas acredito no tal instinto maternal, e tu decerto que o tens, e vais saber o que fazer em todas as ocasiões, tenho a certeza! Vais ser uma mãe muito a frente!!! ;)))Diz ao santiago que amanha pode contar com a visita da tia Van! :D
    BEIJO

    ResponderEliminar
  7. Aiiiiii tão lindo o Santiago!
    Tou em pulgas por conhece-lo pessoalmente. Um beijinho para os dois e o conselho que te deixo: Calma, serenidade, disfruta de cada momento.

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabens!
    Olha o instinto vai vindo assim devagarinho,e vai ajudar-te a resolver certos "problemas" sem pensares duas vezes! Vais ver!
    Eu ao meu 1º filho so consegui dar-lhe banho ja tinha 15 dias, passados dois anos nasceu o nº2, mal chegou da maternidade ja dava banho a dois ao mesmo tempo, quando nasceu a mana a nº3 era dois na banheira ela na dela e correu sempre tudo bem! Isso agora quer é pratica!
    Felicidades e muitos parabens!

    ResponderEliminar
  9. Muitos muitos parabens...colimil é dos melhores que existem para as colicas e tambem pode estar a habitua-se ao novo local. Qualquer duvida não hesites um beijinhos das carochas e agora é sempre a abrir

    ResponderEliminar
  10. Olá querida mamã, parabéns, o Santiago é lindo, lindo! Desejo-vos muitas felicidades, uma boa recuperação e um excelente regresso a casa!
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar