sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Eu já quase que corro como o tempo :)

Xiiiiiiiii, há tanto tempo que este blog não dá notícias... Parece que foi ontem que o meu "bebé" fez 1 aninho e já passaram quase 3 meses... Pois é, a poucos dias dos 15 meses está um homenzinho. O S. está mais magrinho, já n está "bolachudo", mas é um rapaz alto... Dentes não tem, mas come tudinho o que lhe dão; é de boa boca... Aprendeu a andar há pouco tempo, mas já tenta correr o que ainda não consegue muito bem e por isso atira-se para o chão e vai a gatinhar que nisso sim, é um ás!!!!
Ah! Este ano na praia portou-se muito bem, só queria mesmo era estar dentro de água, até parece que é filho de peixes :)
Até à próxima!!!!

sábado, 19 de junho de 2010

E a festa com os amiguinhos foi assim...











No dia 12 os meus papás prepararam uma festinha, numa sala com todas as condições para receber os mais pequenos. O dia estava cinzento, mas deu para saltarem no insuflável e brincarem com a animadora que fez uns desenhos nas nossas carinhas muito giros. Eu ainda sou muito pequeno para algumas brincadeiras que os meninos mais velhos fizeram, mas também me diverti a vê-los!!!! Esta foi o a minha primeira festinha de aniversário, já estou desejando que venha a próxima :)




O Bolo do dia 8


E no dia do meu 1º aniversário, este foi o bolinho que ofereci aos familiares que comigo festejaram ao soprar da velinha (que não fui, mas os meus priminhos)... As personagens escolhidas foram do meu programa preferido, o babytv e o sabor foi sugestão da senhora que o fez: pão de ló, com calda de guaraná do brasil e recheio com dode de leite, que bom que estava nham nham

terça-feira, 8 de junho de 2010

1º Aniversário

Hoje o meu Santiago comemorou o seu 1º aniversário, e parece que foi ontem que estava eu naquela cama do hospital, com ele ao lado e tudo me parecia mentira... Mas é verdade, e está a crescer a uma velocidade relâmpago!!! Hoje com a família toda reunida, estava tão contente que custou a ir para a caminha, até parecia que não queria que o seu dia tivesse fim... Esta borboleta foi uma das personagens do bolo de pasta de açucar que consegui que viessem trazer-me a Beja, pois cá não sei se alguém faz este tipo de doçaria.
Para depois ficam as fotos, até porque ainda falta o dia da festinha com os amigos, por isso esperem que em breve ficam as fotos para partilhar convosco!!!

domingo, 23 de maio de 2010

Gatinha...gatinha... meu gatinho :)

Um fim de semana prolongado com destino à casinha dos avós, que fica lá para os lados de Mortágua... Fomos com o papá e a avózinha materna que, há pouco tempo reformada, tem agora tempo para nos acompanhar em quase todos os passeios!
E graças ao calorzinho que se fez sentir por todo o país, o meu "pikeno" andou por casa, apenas com um body e nem tinha o raio daquele pano grande que não o deixa desenvolver as pernas.
E et lasse...não é que o puto começou mesmo a gatinhar, só faltava mesmo este empurrãozinho!!! Mas só me apercebi mesmo no domingo quando cheguei a casa e o vejo a passar à minha frente a gatinhar, não sabia se já eram alucinações, consequência do cansaço de 4 dias de viagem...

sábado, 15 de maio de 2010

Mãe, olha sem dentes...

E aos 11 meses, o piolhito já...

- diz mamã
- tenta gatinhar, mas depressa cai para a frente
- anda agarrado às coisas
- fala (lá na linguagem dele) ao telefone
- ri-se à gargalhada quando faz maldades
- dorme a noite quase toda (acorda quando quer a chucha)
- distrai-se muito tempo a brincar sozinho
- joga conosco à bola
- anda de bicicleta com o papá
- abre gavetas e tira tudo lá de dentro, quando anda no seu carrinho

Mas... dentes nada!!!

sábado, 20 de março de 2010

A Caminho dos 10...Meses!

Já se pode contar por quase todos os dedos das duas mãos... 10... 10 meses de incertezas, de noites mal dormidas, de descobertas, de ansiedades e principalmente de muito amor por este pequeno de quase 70 cm, que acorda todos os dias a sorrir a meu lado... Ocupou o lugar do pai e teima a querer estar sempre ao lado da mãe. Bem sei que é um mau hábito e blá blá blá blá, dizem as gentes todos os dias a buzinar-me ao ouvido, mas sabe tão bem abrir os olhos e tê-lo a meu lado!!!!
E com os seus 7.600 kgs já se aventura a gatinhar, mas ainda sem sucesso... Todos os dias me surpreende com uma gracinha nova e tento a cada dia fazer para que seja um bebé forte e feliz!!! Já lá vão os dias que passava noite e dia a chorar, o que me deixava num grande desespero! Ainda hoje pareço estar a recuperar desse trauma porque estou sempre à espera que vá chorar e me deixar sem saber o que fazer... Mas hoje pelo contrário, pouco chora e é um bebé muito sorridente. Como se diz no meu Alentejo, está um belo moço ;)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ó ó ó ó Aurora!

Mais um Carnaval se passou, e foram mais que três dias!!! Este ano já com o nosso "pikeno", fomos até Vila Boa, lá para os lados de Viseu, a terrinha dos avós paternos...

Mesmo com um frio de "rachar" agarrámos no nosso boneco de neve, que nos aquece o coração, e fomos até ao Carnaval da Mealhada. E não é que o puto gostou???? Dentro do seu mundo oval (ou seja, do baby coque popularmente chamado de ovo), o S. abanava-se ao ritmo de sons brasileiros, acompanhando as senhoritas que sambavam tapadas de plumas e brilhantes bem à moda do Carnaval do outro lado do oceano...

Era também dia dos namorados e por isso resolvemos fazer uma escapadinha, em família. Fomos até à zona da praia do Baleal, local inspirador e romântico não fosse o temporal a estragar o programa planeado. Mas ainda deu para uma jantarada de arroz de tamboril e passar um bom bocado com as pequenas travessuras que o senhor S. se apressa a aprender...


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Foto de Natal (sim já foi há um mês)


Já lá vão dois meses depois de ter escrito aqui a última vez.. Não tenho tempo para nada, o meu príncipe requer muita atenção e tenho que estar sempre ao pé de sua excelência!
Aproveito agora para deixar notícias, porque estou na cabeleireira e como tenho que esperar algum tempo (e porque estas modernices das novas tecnologias o permitem)!
O meu Santiago já está enorme e faz muitas gracinhas. Sorri muito, mas também faz grandes birras. É vê-lo a esticar-se todo quando não quer ir para o ovinho, no colo é que se está bem...
Os dentinhos é que são a desgraça (não bastava a malvada da 2ª dose da gripe A), agora também está doentinho por causa das gengivas que lhe doem. Custa-me tanto vê-lo assim, nem vontade tem de beber o leitinho que tanto gosta. Criança sofre!!!!